Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dia 1: Pia sempre limpa

Minha pia brilhando! ;)

Acho maravilhoso acordar e encontrar a pia vazia, limpa e cheirosa quando vou preparar o café da manhã. É possível não amar isso? <3

A tarefa de hoje é deixar a pia brilhando! Começa com uma tarefa, mas deve ser tornar um hábito: pia sempre limpa antes de dormir.

É fácil para mim adiar esta tarefa porque, a noite, o cansaço está no auge. Mas, com um pouco de esforço eu posso começar o dia muito mais feliz.

Primeiro lavei, sequei e guardei toda a louça que estava suja. Tudo mesmo! Nada de deixar panelas de molho para lavar depois e louça secando no escorredor.

Se você tiver algum "acessório" de pia, por exemplo, porta-sabão, esta é a hora de lavá-lo também. Minha pia é pequena, só tenho um escorredor de talheres e um de copos para facilitar na hora de lavar bastante louça. Eu não tenho aquele escorredor de louça grande porque ocupa um super espaço na pia (mesmo quando não está sendo usado) e para diminuir a tentação de deixar a louça na pia.

Joguei um pouco de água morna por toda a pia e esfreguei com escova e um pouquinho de multiuso desengordurante. A escova ajuda a limpar os cantinhos, uma escova de dentes (reservada somente para uso na limpeza da cozinha) também é útil. Se a pia for de inox não use produtos abrasivos, amoníaco ou cloro, pois eles podem danificar o acabamento da pia. E isso vale para outros materiais também, portanto é importante sempre seguir as orientações do fabricante.

Limpei também as torneira, o azulejo ao redor da pia e o ralo. Sequei tudo com um pano seco e macio e depois passei um pano seco com álcool 70% para finalizar. Pronto, pia limpa e brilhando!

O ralo eu limpei assim e a cuba de inox assim.

Essa é a primeira limpeza, não é necessário fazer tuuudo isso todos os dias, pretendo repetir esses passos uma vez por semana.

A minha meta é lavar, secar e guardar toda a louça e passar um paninha com álcool na pia toda e ao acordar encontrar minha pia sorrindo para mim (sim, auto-ajuda... rsrs). 

O importante é não ir dormir antes de lavar toda a louça e deixar a pia sequinha. Um esforço que vale muito a pena, pois seu dia começará muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe também